2023 Nova jornada!

Brôga Emerson Brôga

Antes de começar, eu gostaria de deixar aqui o texto de retrospectiva do ano de 2022, para que você possa ler também caso tenha interesse.

Lembrando que aqui são alguns eventos do ano, a grande maioria dos dias do ano são comuns como o de vocês, trabalhando muito, muita coisa dando certo, algumas dando errado, a vida comum. E eu trabalho pra caramba, além do meu trabalho ainda tenho canal do youtube e tudo mais que tomam bastante do meu tempo.

Revéillon? Você já sabe onde né?

Mais um reveillon na Serra Sagrada! Não vou entrar em muitos detalhes, mas foi um evento bem bacana, muita gente e conheci muita gente legal la.

Mudança pra BH

Com a história do Canadá não dando certo, decidimos nos mudar pra BH! Essa foi uma decisão muito bacana, arrumamos um apartamento grande, bem localizado e estamos morando bem tranquilos aqui.

O melhor de tudo é reencontrar amigos que não via hà muito tempo e agora com a oportunidade de poder participar de vários dos eventos que BH tem a oferecer, a vantagem de estar em uma cidade com aeroporto facilitando as viagens!

Novo lar

Saída da QuickNode!

A saída da QuickNode me pegou de surpresa! Numa bela quinta-feira, eu com viagem marcada pro final de semana, com férias marcadas para alguns dias depois, recebi a notícia de que eu seria desligado da empresa.

Isso me pegou de surpresa e assim como eu, pelo que fiquei sabendo foram tambem mais uns 20 mandado embora. Uma lição ficou bem clara pra mim, a relação empresa/funcionário, por mais que eles gostem de usar o termo "familia", "time", "equipe", nada mais é do que uma relação de negócios, onde alguem se sente desconfortavel e resolve mudar a situação. Simples assim.

Mesmo a empresa indo bem, crescendo cada vez mais e tals, você não passa de um número.

Na data que escrevo isso, estou inicializando uma nova jornada de empreendedorismo e quero ver se isso vai dar certo mesmo. 🙏

Ferias em Maceio/AL

Enquanto ainda estava na QuickNode eu havia planejado passar férias em Maceió, já havia reservado hotel, comprado passagens e tudo mais, entao decidimos ir na viagem, que foi até bom pra "esfriar a cabeça".

Foi uma viagem super bacana, ficamos em uma pousada bem tranquila e aconchegante, poucos hóspedes, sem barulho, cafe da manhã bem gosto, tudo muito de boa. Como foi uma viagem apenas nós 3, a gente simplesmete acordava e fazia o que dava vontade sem planejamento quase nenhum. Então acordava, tomava café na pousada ia pra praia um pouquinho, tudo vazio, maravilhoso, depois saía pra almoçar e depois dormia a tarde toda. Foi praticamente desse jeito a viagem toda. Saía pra todo canto no carro alugado, comia uns hanburger maravilhoso perto de casa, tudo muito tranquilo. Na volta, voo direto, super de boa.

Foi uma viagem sem perrengue. =)

Ferias em Maceió/AL

Uniify!

Logo depois dessas férias, a ideia era focar no canal do youtube, na produção de conteúdo e fazer disso a principal fonte de renda, porém eu tava mais era aproveitando meu tempo livre, afinal, isso nunca existiu pra mim, desde que comecei a trabalhar com 12 anos, eu praticamente nunca parei, inclusive uma frase que usei foi, "não existe o broga que não tem que trabalhar pra alguém" e fiquei assim durante uns dias, meio que curtindo não fazer nada.

Um belo dia, meu amigo Zeno, me liga, falando que tão precisando de alguem na empresa que ele trabalha,a Uniify, que fica na Dinamarca. Eu logo de cara, falei que iria focar nos meus projetos e que não tava procurando emprego, mas decidi fazer a entrevista e bater um papo com o pessoal da empresa.

No final, decidimos que eu iria trabalhar apenas meio horário (20 horas semanais) e devido ao fuso horário, ficou minha jornada de trabalho das 6 da manhã, até as 11 da manhã e apenas de segunda a quinta.

Ou seja, agora eu teria uma segurança financeira e também um tempo, para aventurar no empreendedorismo e focar na produção de conteúdo.

Hoje quando escrevo esse texto, eu percebo que eu não me dediquei suficiente à produção de conteúdo, mas também ainda não desisti. Eu ainda quero focar nisso e também em um projeto de SAAS que comecei a fazer envolvendo atendimento via whatsapp usando AI.

Aos poucos essas coisas irão se desenvolvendo e graças ao trabalho com a Uniify, eu tenho uma certa segurança financeira.

Visitas a vovó e outros encontros

Eu e minha vó!

Esse ano, fiz algo que deveria ter feito a vida toda, mas como dizem, "antes tarde do que nunca". E isso foi visitar a vovó

Diversas vezes, simplesmente fui lá ver a vovó, ficando com ela, conversando, batendo papo e tudo muito mais, simplesmente maravilhoso. Amo minha vó de coração

E agora com esse tempo mais livre, pude também reencontrar vários amigos ao longo do ano, bater papo e tudo mais, conversas 1 a 1, apenas colocando o papo em dia. Foi muito interessante, pois tinha pessoas que eu não via há anos!!

Resumo do 2023

Foi um ano bem atípico pra mim, de principal tivemos a mudança pra BH, a saída da QuickNode que realmente foi um baque e me pegou de surpresa e por fim essa nova jornada, onde eu tenho mais tempo livre e tenho utilizado esse tempo livre pra curtir com a família, pricipalmente depois que viramos membros de um clube que frequentamos com uma certa frequencia. De modo geral um ano de muitas mudanças e bem positivo.

2020: A vida é uma parada muito louca!

2021: Um ano singular!

2022 Encontros, reencontros e realizações!

2023 Nova jornada!

Agradeço pela leitura e te desejo tudo de bom. =)

Kaká e Alice, amo vocês cada dia mais ❤️❤️❤️.